SISTEMA PARA FOOD TRUCK

O food truck por um um tipo de estabelecimento que chegou ao Brasil em 2014 e caiu no gosto do povo em pouquíssimo tempo. São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras cidades a experimentar essa inovação na gastronomia. Até hoje, estas localidades concentram as maiores quantidades destes estabelecimentos.

Ele se espalharam pelo resto do país e continuam crescendo. Hoje é possível encontrá-los até mesmo em cidades do interior e entrar no ramo como franqueado, reduzindo os riscos.

Confira como o sistema para food truck da ConnectPlug pode te ajudar:

O sistema para food truck ConnectPlug

Somos tudo o que os outros não são. O sistema para food truck da ConnectPlug surgiu do trabalho conjunto de empreendedores que, insatisfeitos com as soluções de gestão até então disponíveis no mercado, criaram uma alternativa a elas.
Tudo o que não funcionava foi eliminado e tudo o que era bom foi mantido. Assim, nasceu um software sob medida para atender às necessidades de micro e pequenos empresários. Conte conosco para fazer seu negócio decolar por meio da otimização da gestão!

Frente de caixa PDV mais intuitiva

Nossa frente de caixa foi concebida para ser intuitiva, simples e rápida, com todas as funcionalidades de que os empresários precisam.
Isso é algo especialmente importante para food trucks: as equipes reduzidas, que acumulam funções, não têm tempo a perder com um sistema lento, que trava e barra as operações.  Melhore o atendimento, evite filas e atraia mais clientes!

 Controle de estoque detalhado

Como já dissemos, o controle de estoque em food trucks é ainda mais delicado: além do espaço reduzido dos veículos em relação a restaurantes convencionais, eles são mais suscetíveis às variações climáticas. 
O sistema para food truck da ConnectPlug permite que você divida os estoques, muito útil se você também armazena insumos em outro lugar. É possível controlar cada um separadamente e registrar transferências entre eles.

Atendimento impecável

Não importa como você atende, o sistema para food truck da ConnectPlug dá a mesas e comandas. 
Mesmo que você opte por cobrar por meio da comanda, os pedidos de cada cliente ficam registrados no sistema. Em caso de perda do documento, não há stress para ninguém! Tampouco há a necessidade de contar papéis e fazer vários cálculos para fechar o caixa.

Relatórios personalizados

Tomar decisões no escuro é muito ruim para a saúde do seu negócio. 
Um dos principais diferenciais da solução da ConnectPlug é a extração de relatórios totalmente personalizados conforme as suas necessidades: você estabelece os parâmetros e o programa busca todas as informações. Tome as melhores decisões possíveis pelo futuro do seu estabelecimento!

Integração entre áreas de gestão

Nosso sistema para food truck facilita sua vida construindo pontes entre as áreas de gestão para você.
Por exemplo: digamos que seu estabelecimento venda hambúrgueres. No momento em que você lançar o pedido de um sanduíche no sistema, ele automaticamente desconta do estoque os insumos utilizados. Basta que você os cadastre na quantidade que utiliza. Deixe que o software faça o resto!

Registro de fornecedores

Fornecedores são tudo para negócios de gastronomia. Uma boa receita não adianta nada se você usar ingredientes de má qualidade!
Nosso sistema inclui uma funcionalidade para que você cadastre os produtores de seus insumos e controle os pedidos feitos com eles. Deste modo, você pode analisar quais oferecem as opções mais vantajosas de preços, qualidade, prazos de entrega, entre outros fatores. 

Fidelização de clientes

Do mesmo modo que nosso sistema para food trucks permite que você cadastre fornecedores, ele tem uma funcionalidade para que você faça o mesmo com os clientes mais fiéis.
Dentro dele, você pode criar categorias e definir em qual dela cada freguês se enquadra, como se fosse uma espécie de cartão fidelidade virtual.
Isso cria oportunidades valiosas de retenção. Por exemplo: o cliente bronze pode ganhar uma bebida, o prata uma sobremesa e o ouro, um combo. Você decide!

Corte seus gastos

Além de a otimização da gestão em si gerar a diminuição dos custos, nosso software tem um preço muito abaixo da média que os nossos concorrentes. É proposital: sabemos que o pequeno empresário têm um orçamento restrito e que todos os investimentos devem ser minuciosamente avaliados. É tudo sob medida.

Veja por você: experimente nosso sistema para food truck gratuitamente

Somos confiantes em nosso produto. Ele fez com que nossa empresa crescesse 10 vezes em 2016! Agora, queremos ajudar a sua: entre em contato conosco para começar seu período de testes de 15 dias. É totalmente grátis, sem poréns nem letras miúdas. Você só fica se gostar!

A importância do sistema para food truck para o sucesso do negócio

Se a automação é fundamental para negócios de gastronomia, o sistema para food truck é ainda mais importante. Isso acontece devido às particularidades deste negócio, que são muitas.
Primeiramente, não é incomum que a mesma pessoa receba os pedidos, lance-os no sistema, prepare a comida para servir e entregue-a ao cliente: quando o proprietário do food truck não trabalha sozinho, ele se limita a equipes enxutas, com, no máximo, a ajuda de 1 ou 2 pessoas.
Com esse acúmulo de funções, é fácil se atrapalhar! Além disso, ninguém quer uma pilha de papeis se amontoando dentro da cozinha, que, normalmente, é pequena. Por isso, o sistema para food truck é a melhor saída para otimizar o atendimento e, consequentemente, conquistar e fidelizar clientes.
Além disso, nestes estabelecimentos, a atenção com o estoque deve ser redobrada: o fato de o caminhão ficar ao ar livre influencia a qualidade e validade dos insumos, principalmente em locais mais quentes.
Consequentemente, o controle de estoque deve ser pensado com isto em consideração: a validade de cada item armazenado deve ser avaliada com cuidado, de modo a garantir a segurança alimentar dos clientes. Os food trucks também têm que se submeter às normas sanitárias!
Finalmente, estes estabelecimentos oferecem bem menos espaço para a armazenagem dos insumos. Ou seja: além de investir em um cardápio resumido, você deve calcular com exatidão as quantidades utilizadas em cada dia de trabalho.

Food truck x restaurante regular

Uma das primeiras coisas a analisar ao se considerar a possibilidade de começar um food truck são as diferenças entre eles e os restaurantes tradicionais. Não é porque ambos são empreendimentos de gastronomia que aspectos como investimento, margens de lucro, cuidados e legislação são iguais!
Em primeiro lugar, o empreendedor que abre um food truck se enquadra de forma diferenciada na lei e nos tributos: São Paulo e Rio de Janeiro, por serem as localidades pioneiras, já contam com regulamentações específicas, tendência que deve se repetir nas demais capitais.
Além disso, o food truck é muito suscetível ao clima: dependendo do seu produto, a demanda pode ser afetada por dias de frio ou calor intenso. Se chover, vale mais a pena deixá-lo na garagem.