SISTEMA PARA BANCAS DE JORNAL

Máquina do tempo para uns, mão na roda para outros, as tradicionais banquinhas ainda são presença constante nas paisagens das grandes cidades. Se você é proprietário de uma, ou pretende se tornar, confira o que um sistema para bancas de jornal pode fazer por você:

O sistema para bancas de jornal ConnectPlug

Somos tudo o que os outros não são. O sistema para bancas de jornal da ConnectPlug surgiu do trabalho conjunto de empreendedores que, insatisfeitos com as soluções de gestão até então disponíveis no mercado, criaram uma alternativa a elas.
Tudo o que não funcionava foi eliminado e tudo o que era bom foi mantido. Assim, nasceu um software sob medida para atender às necessidades de micro e pequenos empresários. Conte conosco para fazer seu negócio decolar por meio da otimização da gestão!

Frente de caixa PDV 

A frente de caixa do sistema para bancas de jornal da ConnectPlug é simples e intuitiva. Ela disponibiliza apenas as ferramentas que você vai, de fato, usar no dia a dia do negócio.
Isso torna o seu funcionamento mais ágil, evitando contratempos no caixa, tais como os travamentos. Todas as funções são mais fáceis: abertura, fechamento, recebimento, etc. Isso agiliza e melhora o atendimento ao cliente!

Controle de estoque preciso

O sistema para bancas de jornal da ConnectPlug permite um controle de estoque simples e intuitivo, à prova de erros. Cadastre facilmente seus produtos e seja alertado quando um deles chegar ao ponto de pedido.
A outra vantagem da nossa solução é integração do estoque às demais áreas de gestão do negócio. Tudo em um único sistema, com poucos cliques!

Relatórios personalizados

Identifique eventuais gargalos no seu negócio com facilidade.
Um dos principais diferenciais do sistema para bancas de jornal da ConnectPlug é a extração de relatórios personalizados sobre todas as áreas do negócio: do controle de estoque às contas por receber, passando pelas vendas. Otimize a gestão do seu negócio em poucos cliques!

Registro de fornecedores

Ter uma banca de jornal exige um relacionamento próximo com seus principais fornecedores – no caso, as editoras.
Nosso sistema permite que você crie um cadastro deles, de modo a analisar quais parcerias trazem mais diferencial competitivo a seu negócio. Assim, você se dedica às que realmente valem a pena.
Lembre-se: uma boa relação com os seus fornecedores pode significar uma diminuição considerável dos custos!

Cadastro de clientes

 O sistema para bancas de jornal da ConnectPlug te ajuda a fidelizar clientes!
Ele permite que você crie cadastros e os avalie conforme a sua assiduidade. Isso faz com que você note quais são seus clientes mais frequentes — e os ofereça benefícios para que continuem assim.
Não é preciso investir muito: pequenas recompensas, como uma publicação gratuita por mês, já são o suficiente para que o cliente se sinta especial e volte a comprar com você muitas vezes.

Controle financeiro

Todo empreendedor sabe que manter as finanças sob controle é a chave para o sucesso do empreendimento. O sistema para bancas de jornal da ConnectPlug permite uma análise detalhada dos custos e receitas do seu negócio. Saiba exatamente quanto dinheiro entra sai, quais são seus principais gastos e identifique eventuais gargalos financeiros: ofercemos um fluxo de caixa visualmente amigável e fácil de interpretar.

Veja por você: experimente nosso sistema para banca de jornal gratuitamente.

Somos confiantes em nosso produto. Ele fez com que nossa empresa crescesse 10 vezes em 2016! Agora, queremos ajudar a sua: entre em contato conosco para começar seu período de testes de 15 dias. É totalmente grátis, sem poréns nem letras miúdas. Você só fica se gostar!

O que saber antes de abrir uma banca de jornal

Por mais que se fale muito a respeito da morte do jornal impresso, as bancas continuam sendo parte da paisagem de cidades Brasil afora. Isso porque estes estabelecimentos vendem muitos outros artigos, como revistas, guias turísticos, apostilas para concursos, entre outros.

Os donos de bancas de jornal e as editoras trabalham com esses produtos de modo consignado. Ou seja: a editora entrega tudo sem custos, mas, em compensação, o dono da banca deve repassar uma parcela preestabelecida dos lucros a ela, além de devolver os excedentes.

Está pensando em abrir a sua própria banca? Saiba que, como ela ocupa o espaço público, é preciso que o empreendedor que se interessar em abrir um estabelecimento do tipo peça autorização à Prefeitura antes de qualquer coisa. Também é preciso se cadastrar junto às editoras cujos materiais você pretende vender.

Dica: o proprietário de uma banca pode se beneficiar imensamente das compras por impulso. Todas as balas, doces e chocolates não ficam à plena vista no caixa à toa! Para definir o que vender, é importante analisar o poder aquisitivo médio do local onde o estabelecimento estará instalado.

Quanto ao regime tributário, é possível se registrar como Microempreendedor Individual (MEI) caso o faturamento fique abaixo de R$ 81 mil por ano. Atenção: esse limite se aplica a partir de 2018. Quem se registrar ainda nesse ano tem como teto R$ 60 mil, proporcional ao tempo de registro.
Não pense que por ser um negócio pequeno ele será fácil de tocar, nem que não vai custar dinheiro. Certifique-se de ter recursos suficientes para cobrir o capital de giro e um bom sistema para bancas de jornal para ajudar na gestão!